sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / Bahia derrota o Vitória em clássico e complica o rival no Brasileirão

Bahia derrota o Vitória em clássico e complica o rival no Brasileirão

O maior clássico do estado da Bahia teve um vencedor definido. Neste domingo, na disputa do Ba-Vi, o Bahia derrotou o Vitória pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols do confronto foram marcados por Mendoza e Edigar Junio, para os donos da casa, e Wallace, a favor dos visitantes.

Com o resultado, o Esquadrão de Aço chegou aos 38 pontos conquistados na tabela de classificação e se distanciou da zona de rebaixamento. O mesmo não pode ser dito do Leão: com a derrota, os comandados de Vagner Mancini estacionam nos 33 pontos e podem acabar a rodada dentro do Z4.

Na rodada seguinte, o Bahia viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 17h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Vitória recebe a visita do Atlético Goianiense, também no domingo, às 18h00 (horário de Brasília). Jogar no Barradão tem sido um pesadelo para a equipe, que tem o pior aproveitamento como mandante nesta edição da competição nacional.

O jogo – Com a presença de Fred na zaga e a inclusão de Ramon no meio de campo, a intenção de Vagner Mancini era fortificar o poderio defensivo do Vitória contra a jogada aérea do Bahia. A mudança parece ter surtido efeito, já que os mandantes não conseguiram oferecer perigo à meta de Caíque por meio dos cruzamentos.

O primeiro tempo foi de maior domínio do Esquadrão de Aço. Controlando as ações, os mandantes tomavam a iniciativa da criação de jogadas, mas não conseguiam concluir ao gol. Os rubro-negros se limitavam a organizar suas linhas defensivas e conter o avanço ofensivo do adversário.

A primeira grande chance da etapa inicial, entretanto, saiu dos pés de um jogador do Leão. Após receber passe do campo defensivo, David aproveitou contra-ataque e disparou com a bola nos pés. Carregando até o início da grande área, o atacante chutou, mas acertou as redes pelo lado de fora.

Comments

comments

Veja Também

Meninas Barrolandenses brilham no Campeonato Baiano de 2017

Miúda e Elizama, que defenderam a Seleção Feminina de Belmonte em 2015, e foram campeã ...