sábado , 16 dezembro 2017
Home / Destaque / FBF ANUNCIA ESTREIA DA SELEÇÃO DE SALVADOR NO INTERMUNICIPAL

FBF ANUNCIA ESTREIA DA SELEÇÃO DE SALVADOR NO INTERMUNICIPAL

Maior competição de futebol amador do país, o Intermunicipal terá sua edição de 2017 iniciada no próximo domingo (6), quando as 64 Seleções participantes entrarão em campo para a rodada de abertura. Mas, antes mesmo da  bola rolar neste ano, a Federação Bahiana de Futebol traz uma novidade para a próxima temporada, que certamente irá mexer com os corações dos torcedores.
Pela primeira vez na história da competição, a Capital do Estado estará presente em uma edição do campeonato. Isso mesmo! Salvador terá uma Seleção em campo no Intermunicipal 2018.
A decisão foi tomada pela diretoria da entidade após reunião na Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel). Durante o encontro, que contou com as participações do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues; do vice-presidente, Ricardo de Lima; do secretário da Semtel, Geraldo Júnior; do diretor de Esporte, Gegê Magalhães; e ainda o assessor Paulo Meyra e a equipe da diretoria foi definida mais uma parceria entre a FBF e a Prefeitura de Salvador para a realização da Copa Dente de Leite e a Copa Interbairros.

Daí nasceu o projeto para a inclusão da Capital baiana no Intermunicipal. A Copa Interbairros reunirá 16 Seleções de diversos bairros da cidade. Uma comissão técnica será formada para acompanhar todos os jogos e avaliar os jogadores de cada equipe.
Ao final do torneio, aqueles selecionados pela comissão formarão a Seleção de Futebol de Salvador e terão seus nomes marcados na história como os primeiros atletas amadores a representarem a Capital do estado numa edição de Intermunicipal.
No ano em que o campeonato completa 60 anos da sua primeira edição, a FBF presenteia todos os torcedores com mais essa novidade. A expectativa que toma conta do futebol baiano é pelo início da edição 2017 da principal competição amadora do Brasil, mas, não há como negar que o Intermunicipal 2018 já nasceu e também promete.
Inscrições –As inscrições das Seleções na Copa Interbairros devem ser feitas na sede da Semtel, localizada na Ladeira do Boqueirão, nº 1, Santo Antônio Além do Carmo. Os interessados devem procurar a Secretaria até o dia 25 de agosto.

Comments

comments

Veja Também

Meninas Barrolandenses brilham no Campeonato Baiano de 2017

Miúda e Elizama, que defenderam a Seleção Feminina de Belmonte em 2015, e foram campeã ...